Caiado participa de reunião para fusão do DEM e PSL, cita site
O governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do PSL, Luciano Bivar, o presidente do DEM, ACM Neto, o senador Davi Alcolumbre (DEM), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM) e o deputado do DEM, com inda para o PSL, Elmar Nascimento, se reunião na casa do vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, para definir a fusão […]
O governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do PSL, Luciano Bivar, o presidente do DEM, ACM Neto, o senador Davi Alcolumbre (DEM), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM) e o deputado do DEM, com inda para o PSL, Elmar Nascimento, se reunião na casa do vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, para definir a fusão das duas siglas.
Segundo o portal Poder360, o encontro das cúpulas dos partidos ocorreu na última terça-feira (31/08). Se a fusão se concretizar, a nova legenda será gigantesca, com 81 deputados na Câmara e sete senadores.
Candidatura ao Planalto
Dentre as conversas, estaria utilizar os milionários recursos eleitorais do PSL para consolidar uma “terceira via”, uma opção fora da polarização Bolsonaro – Lula (PT). No caso, o candidato seria o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que é filiado ao DEM.
Outro nome, é do Rodrigo Pacheco também que tem indicado o deseja de concorrer ao Planalto do Planalto. Porém, embora participa da aliança entre PSL e DEM, é provável que seja candidato pelo PSD.