Manifestantes pró-Bolsonaro tentam invadir Ministério da Saúde
Na manhã desta quarta feira (08/09), apoiadores do governo tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Esse atentado ocorreu após os discursos do presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de setembro, em Brasília e São Paulo. Guardas do prédio tentam conter a invasão. Ainda na terça (07/09), um grupo tentou forçar […]
Na manhã desta quarta feira (08/09), apoiadores do governo tentaram invadir a sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Esse atentado ocorreu após os discursos do presidente Jair Bolsonaro no feriado de 7 de setembro, em Brasília e São Paulo.
Guardas do prédio tentam conter a invasão. Ainda na terça (07/09), um grupo tentou forçar a entrada no Palácio do Itamaraty, ao lado do Congresso, e foi dissipado pela Polícia Militar do Distrito Federal.
Durante o discurso realizado na avenida Paulista, em São Paulo, Bolsonaro citou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e afirmou que não irá cumprir mais “ordens” do magistrado. Moraes é o responsável pelo inquérito das fake news, cujo Jair Bolsonaro é um dos investigados. “Não vamos admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição”, disse.