O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Investigação

Polícia prende pastor suspeito de estuprar ao menos 6 crianças, em Itaberaí

Pena para o crime é de 8 a 15 anos de reclusão; estupros teriam começado no início da década de 2000.

Redaçãopor Redação em 14 de setembro de 2021
Polícia prende pastor suspeito de estuprar ao menos 6 crianças
Pena para o crime é de 8 a 15 anos de reclusão; estupros teriam começado no início da década de 2000 | Foto: Reprodução

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Itaberaí cumpriu, na manhã desta terça-feira (14/09), mandado de prisão temporária contra Willian de Souza Adriel, 53 anos, pastor suspeito de estuprar crianças e adolescentes. O pastor foi preso em sua residência, em Itaberaí.

A prisão ocorre após uma longa investigação criminal empenhada pela Delegacia. A autoridade policial representou pela prisão cautelar após a investigação apontar que o suspeito teria praticado diversos estupros contra menores. Os estupros teriam começado na primeira década do ano 2.000.

A suspeita é de que o pastor utilizava de seu ministério, a partir da posição que ocupava em uma igreja da cidade, para ganhar a confiança das famílias e se aproximar das crianças/adolescentes e cometer os estupros. A Polícia Civil já identificou cerca de 6 vítimas. Na época dos fatos, elas tinham menos de 10 anos de idade.

A Polícia Civil apura ainda denúncias de outras vítimas do autor. O pastor foi interrogado na Delegacia e ficará à disposição da Justiça, recolhido na Unidade Prisional de Itaberaí. Ele responderá pelo delito de estupro de vulnerável, cuja pena é de reclusão, de 8 a 15 anos.

A divulgação da imagem do investigado segue em conformidade com o despacho do delegado responsável pela investigação, fundamentado nos ditames da Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 02/2020-PCGO, haja vista que podem existir outras crianças/adolescentes vítimas do autor.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também