Polícia prende suspeitos de cobrarem R$ 80 mil para matar proprietário envolvido em disputa de terras
Os mandantes dos crimes contratavam os suspeitos para matarem os proprietários de terras próximas, para posteriormente compra-las.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta quinta-feira (4/11) quatro pessoas suspeitas de cobrarem até R$ 80 mil para matarem envolvidos em disputa de terras, em Alto Paraíso de Goiás. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Os envolvidos são investigados por homicídio triplamente qualificado.
Dentre os detidos, está a esposa de um homem suspeito de ser mandante de dois homicídios. De acordo com a investigação, ela é suspeita de ser responsável pelo pagamento dos crimes.
As investigações ocorreram por meio da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso, com apoio da 1º Delegacia de Polícia de Formosa. Segundo a polícia, os mandantes dos crimes contratavam os suspeitos para matarem os proprietários de terras próximas, para posteriormente compra-las.
As prisões ocorreram no decorrer da segunda fase da operação Nêmesis. Os executores presos nesta fase são suspeitos de serem os responsáveis pela morte do primeiro criminoso, autor do primeiro homicídio, como “queima de arquivo”.