PL abre as portas para filiação de Jair Bolsonaro
O anúncio deve impactar nas alianças em Goiás.
Em comunicado à imprensa, dirigentes do diretórios regionais do Partido Liberal (PL) afirmaram que deram carta branca para o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, para acertar a filiação do presidente da República Jair Bolsonaro.
“O presidente nacional do Partido Liberal,valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e a filiação do presidente Jair Bolsonaro”, diz o texto. Se acertada a filiação, o presidente disputará pela legenda à reeleição no ano que vem.
“O partido, unanimemente, entrega uma procuração ao presidente Valdemar para que ele trate com o presidente Bolsonaro, e todo mundo vai receber o presidente de braços abertos”, declarou o senador Jorginho Mello (PL-SC), que participou da reunião.
“Em todos os estados o apoio do partido será para o presidente Bolsonaro e não terá nenhum governador ou senador que não esteja alinhado com o projeto do presidente”, explicou Mello.
O encontro aconteceu três dias após Costa Neto ter anunciado o adiamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda.
O anúncio deve impactar nas alianças em Goiás, tendo em vista que o PL no estado deve buscar apoiar Gustavo Mendanha que vem se articulando com legendas de esquerda, como o PSB.