O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Vitória da categoria

Sintego diz que Câmara de Goiânia cumpriu compromisso com professores ao aprovar data-base

Presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação de Goiás, Bia de Lima comemorou votação favorável aos projetos de lei que valorizam os servidores da rede municipal

Postado em 28 de abril de 2022 por Augusto Diniz

O Sindicato dos Profissionais em Educação de Goiás (Sintego) comemorou nesta quinta-feira (28/4) a aprovação na Câmara Municipal dos projetos de lei que instituem o pagamento da data-base dos profissionais da educação de Goiânia e do piso da categoria. Na sessão ordinária de hoje, o plenário da Casa autorizou em segunda votação as propostas que concedem “revisão geral da remuneração aos servidores públicos municipais” (PL 120/2022 e aquela que “visa aumentar o vencimento dos professores, além de prever a concessão de auxílio locomoção” (PL 004/2022).

“A Câmara cumpriu o compromisso conosco, mas a Prefeitura não esperou o trâmite legal para já liberar nesta folha. O reajuste virá em maio retroativo a abril. O Sintego não abre mão do compromisso que foi feito com toda a categoria, bem como buscaremos no mês de maio a discussão e aprovação da data-base de 2022 e pagamento dos 4,84% conforme foi aprovado na Câmara Municipal para os professores e professoras”, afirmou a presidente do Sintego, Bia de Lima.

De acordo com o texto aprovado no plenário, a revisão no percentual é de 9,32%, que começará a ser pago tendo como data de referência o dia 1º de abril deste ano. O outro projeto que passou em votação final trata da mudança no Estatuto dos Servidores do Magistério Público na parte em que define o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos trabalhadores administrativos vinculados à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também