Professor é preso por importunação sexual contra alunas, em Minas Gerais
O professor foi detido e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, o caso está sobre investigação da Delegacia Especializada da Mulher.
O colégio estadual de Uberlândia, Lourdes de Carvalho, em Minas Gerais, recebeu denúncias de alunas contra um de seus professores, por assédio sexual. O homem de 74 anos estava distribuindo com frequência abraços forçados nas alunas, presente apenas para as meninas, carícias na pele e apalpamentos nos ombros, indo dos cabelos até os seios, como foi o caso de uma vítima. O professor foi detido e levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, a situação está sobre investigação da Delegacia Especializada da Mulher. As informações do suspeito não foram divulgadas. Por uma questão de segurança e preservação de imagem, os nomes das vítimas estão em sigilo também.
A denúncia foi feita por estudantes do colégio, na quinta-feira (19/5). Em relato à direção da instituição, as vítimas disseram que o docente chegou a mandar mensagens no Instagram com figurinhas em forma de desenho, escritas em inglês dizendo: ” Eu te amo” e “Você é linda”. Uma aluna de 12 anos, no mesmo dia, contou que foi abraçada à força e teve seus seios apalpados juntamente com carícias nas costas.
A escola chamou a PM e o professor negou dizendo que tem carinho pelas alunas e as trata com respeito, fazendo comparação às suas netas. Em relação aos presentes, o assediador relata que sempre recompensa os alunos que terminam as tarefas primeiro.
A Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, soltou uma nota dizendo que assim que soube, a direção da instituição escolar acionou as autoridades e que uma equipe de inspeção esteve no local para acompanhar o caso, prestando apoio necessário as vítimas envolvidas no caso. “O professor em questão foi preso em flagrante e a unidade de ensino prepara a dispensa do funcionário “, enfatizou. Seguindo o protocolo vindo do órgão estadual, a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia acompanha o caso.