Na Assembleia Legislativa, deputado propõe isenção de IPVA para carros elétricos
Arantes argumenta que as alterações farão com que haja um incentivo do uso de automóveis movidos a energia elétrica, pois eles são mais eficientes e apresentam menor consumo em comparação com veículos movidos a combustível
Nesta segunda-feira (20/6), o deputado Henrique Arantes (MDB) propôs um projeto de lei que prevê a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para carros elétricos.
A renovação está presente Lei que realiza o Código Tributário do Estado nº 011.65. Arantes argumenta que as alterações farão com que haja um incentivo do uso de automóveis movidos a energia elétrica, pois eles são mais eficientes e apresentam menor consumo em comparação com veículos movidos a combustível.
“Confere uma maior preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico, pois com o uso da energia elétrica como fonte propulsora, inexiste poluição ambiental, ao passo em que o motor a combustão polui o ar à vista das emissões de C02” explica o deputado.
Ele ainda acrescenta que é necessário criar medidas sustentáveis para o meio ambiente e o principio pode partir do uso de carros menos poluentes.
Arantes ressalta que com a proposta sendo aprovada, em comparação aos outros estados que já adotaram a isenção do IPVA, sendo eles Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, Goiás entrará em disparidade. Dessa forma, o uso de carros elétricos também será benéfico para a população.
“Haverá, assim, por parte do poder público, a adoção de uma política pública que contribuirá com o meio ambiente ecologicamente equilibrado, visando, sempre, a qualidade de vida da população.”, disse Arantes.