sexta-feira, 28 de agosto de 2026
Violência Doméstica

Vítima de cárcere privado por 17 anos é resgata com os filhos

‘‘Ele batia, xingava e deixava a gente sem comer”, relatou a mulher em depoimento à polícia

Mariana Fernandespor em

A mulher que foi vítima de cárcere privado por 17 anos com os filhos, foi resgatada após uma denúncia anônima. Depois de serem resgatados pela polícia, mãe e filhos foram levados para o Hospital Rocha Faria com sinais de desnutrição. 

O agressor, Luiz Antônio Santos Silva, de 49 anos, foi preso em flagrante e passou por uma audiência de custódia onde a Justiça decretou prisão preventiva , respondendo por cárcere privado, maus tratos e tortura. 

‘‘Ele batia, xingava, deixava a gente sem comer, sem água…Graças a Deus eu consegui pedir ajuda para uma vizinha minha, passei o contato da minha irmã, aí fizeram uma denúncia anônima. Os policiais prenderam ele e me levaram para o hospital. Fui muito bem tratada pelos enfermeiros. Eu e meus filhos’’, descreveu a vítima que hoje vive temporariamente com a irmã. 

A vítima gravou um vídeo breve falando sobre o acolhimento recebido de parentes e amigos, depois do pedido de socorro. 

A mulher que por 17 anos foi vítima de cárcere privado ao lado dos filhos gravou um vídeo falando brevemente sobre o acolhimento que tem recebido de parentes e amigos, após  pedido de socorro que fez para a vizinha. 

‘’Hoje meus filhos estão dormindo na cama, que eles não tinham. Estão conseguindo dormir. Está tudo bem. Graças a Deus. Eles ainda estão um pouco agitados porque para eles é tudo novo, mas se Deus quiser vai dar tudo certo e vai melhorar ‘’, compartilhou em vídeo.  

Leia também: Ministro da Saúde anuncia antiviral para tratar varíola dos macacos

Em depoimento à polícia, a mãe dos jovens (uma moça de 22 anos e um rapaz de 19) contou que tentou separar do marido, por ‘‘diversas vezes’’, mas foi ameaçada. Durante o relacionamento que durou 23 anos, ele relatou que era agredida ”fisicamente e psicologicamente’’ e que o marido era extremamente agressivo e violento. “Você tem que ficar comigo até o fim. Se você for embora, só sai daqui morta”, relembrou a vítima de uma fala do marido. 

Pedido de socorro

Luiz Antônio e a mulher eram primos de primeiro grau. Por conta disso, a família era contra o relacionamento dos dois. A irmã da vítima, disse que mesmo assim, quando os sobrinhos eram pequenos, toda a família visitava as crianças. Conforme as crianças foram crescendo, Luiz passou a impedir esse contato. 

‘’Quando ele parou de deixar a gente ver as crianças, ameaçamos chamar a polícia, ele ficou apavorado e foi embora com todos eles. Nunca mais a gente viu. Não sabíamos onde eles moravam. Passaram anos e a gente até pensou que minha irmã tinha morrido’’, relata.

E continuou, ‘’Eu continuei procurando a minha irmã nas redes sociais, nas delegacias para achar ela. Um certo dia, na época do Natal, eu lembrei desse número, olhei e estava com a foto dele. Liguei de novo e dessa vez ele atendeu. Só deixou eu falar com a minha irmã por dois minutos. Depois disso, consegui contato algumas vezes. Ele sempre falava que estava tudo bem e ela também, mas devia estar sendo ameaçada’’.

A mulher também não sabe dizer como, mas afirmou que em uma dessas ligações, conseguiu anotar o número dela. Dez dias depois, uma vizinha da família entrou em contato com a vítima, e fez o pedido de socorro. 

Leia também: Preço da gasolina pode atingir mesmo valor de junho de 2021

Por serem uma família simples, a família resgatada ainda precisa de ajuda com alimentos, roupas, calçados, além de produtos de limpeza e higiene.

Os policiais da Delegacia da Mulher de Campo Grande, devem retornar a visita ainda esta semana, para efetuarem uma perícia completa.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Agressão violência doméstica

Veja também

El Niño

Meio ambiente

União anuncia investimento de R$ 1,3 bilhão para enfrentar efeitos do El Niño

Plano reúne governo federal, Estados e municípios do Centro-Oeste em ações contra seca, incêndi...
Miramar dos Santos Rocha, preso por atirar em ex-funcionário

CONFLITO TRABALHISTA

Dono de lava-jato é preso após atirar em ex-funcionário em Goiânia; veja vídeo

Homem baleado havia trabalhado para Miramar no lava-jato, e os dois se desentenderam por causa de di...
FDA aprova Mounjaro para reduzir risco de infarto e AVC em diabéticos

CANETA EMAGRECEDORA

FDA aprova Mounjaro para reduzir risco de infarto e AVC em diabéticos

Nova indicação nos Estados Unidos é destinada a adultos com diabetes tipo 2 e alto risco cardiova...
Buscas por policial e amigo desaparecidos chegam a 48 horas em Goiás

RIO PARANAÍBA

Buscas por policial e amigo desaparecidos chegam a 48 horas em Goiás

Dupla desapareceu após canoa virar durante pescaria no Rio Paranaíba; operação reúne 14 pessoas...
condenado

Crime

Homem é condenado a 19 anos de prisão pelo feminicídio de jovem que filmou a própria morte, em Jataí

Diego Fonseca Borges foi condenado pelo assassinato de Ielly Gabriele Alves, que registrou em vídeo...
RG antigo vai perder a validade; veja quando goianos precisam trocar o documento

FIQUE LIGADO!

RG antigo vai perder a validade; veja quando goianos precisam trocar o documento

Carteira atual poderá ser utilizada até fevereiro de 2032; primeira via da nova identidade naciona...
Motociclista sofre traumatismo grave e é levado de helicóptero após acidente em Brazlândia (DF)

colisão

Motociclista sofre traumatismo grave e é levado de helicóptero após acidente em Brazlândia (DF)

Colisão entre uma moto e um carro mobilizou duas viaturas do CBMDF e a aeronave Resgate 08 na regi�...
PCDF prende quatro suspeitos de invadir sistema do Detran-DF e alterar multas e débitos

Operação Código Fantasma

PCDF prende quatro suspeitos de invadir sistema do Detran-DF e alterar multas e débitos

Grupo instalava equipamentos clandestinos para obter acesso remoto às redes do Detran e do Na Hora,...