O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Relato

Ladrão que invadiu apartamento de Carlinhos Maia explica como planejou o roubo milionário

O ladrão havia estudado a vizinhança antes de entrar no prédio.

Postado em 22 de agosto de 2022 por Victória Vieira

Os desdobramentos do roubo milionário no apartamento do influencer digital, Carlinhos Maia, de 31 anos, foram revelados. Após a celebridade recuperar as joias e relógios de luxo que haviam sido furtadas, o autor do crime, Eliábio Custódio Nepomuceno, detalhou em entrevista ao programa “Fantástico” como realizou e planejou assalto. A reportagem foi exibida neste domingo (21/8).

“Fui eu que pratiquei o crime, com dois amigos meus”, confessou o rapaz. O roubo aconteceu em maio deste ano, demorando dois meses para ser solucionado. De acordo com a polícia, ninguém próximo a Carlinhos estava envolvido e isso só gerou mais confusão tentar desvendar o seguinte enigma: como os suspeitos conseguiram entrar no prédio e passar pelo sistema de segurança sem que ninguém percebesse a invasão?

Ao analisarem as câmeras de segurança, os investigadores avistaram uma movimentação suspeita com um carro branco nas ruas próximas a residência do influencer. Ao que parece, o veículo dos criminosos deram várias voltas pelo quarteirão, com as luzes apagadas.

Leia mais: Novidades sobre assalto em casa de Carlinhos Maia são reveladas

Em depoimento, Custódio relatou como planejou e executou o plano do roubo. Segundo ele, foi através das redes sociais que ficou sabendo que Carlinhos estava internado para fazer uma cirurgia plástica e seu marido estava no México, viajando à trabalho. Com isso, o apartamento estaria vazio.

“Já vinha acompanhando a vida do Seu Carlinhos pela rede social dele. Pelo que ele postava, tudo direitinho, eu vi que ali podia ter uma oportunidade”, disse.

O ladrão havia estudado a vizinhança antes de entrar no prédio. Outras duas pessoas estavam esperando dentro do carro, enquanto ele fazia o assalto. Antes de entrar no prédio, o criminoso estudou a vizinhança. A quadrilha voltou imediatamente para Campina Grande, dentro do carro, eles arrombaram o cofre e não esperavam toparem com relógios dentro do componente de segurança para coisas valiosas.

O suspeito somente ficou sabendo de quanto valiam os itens por causa de toda a repercussão da imprensa. Eliábio Custódio foi preso em Campina Grande. Ele já apresentava passagens pela polícia do Ceará, Pernambuco e Paraíba. A polícia ainda tenta localizar os outros dois participantes do roubo de R$ 2,5 milhões.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também