O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Vida de blogueira

Garis da Comurg fazem sucesso com vídeos no TikTok, em Goiânia

As servidoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) Janaina Cotrin, de 34 anos, e Eliane Dourado, de 45 anos, estão ganhando cada vez mais fama e seguidores nas redes sociais, especialmente no TikTok. Elas compartilham vídeos divertidos que mostram o cotidiano e os desafios dos garis de Goiânia. Janaina é formada em gestão pública […]

Postado em 24 de agosto de 2022 por Ícaro Gonçalves

As servidoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) Janaina Cotrin, de 34 anos, e Eliane Dourado, de 45 anos, estão ganhando cada vez mais fama e seguidores nas redes sociais, especialmente no TikTok. Elas compartilham vídeos divertidos que mostram o cotidiano e os desafios dos garis de Goiânia.

Janaina é formada em gestão pública e há 16 anos trabalha na limpeza pública da cidade. Atualmente está lotada na Gerência de Transporte, e aproveita os intervalos para produzir vídeos e brincar com os colegas de trabalho. Suas contas no Instagram, Facebook, Likee, Kwai e TikTok somam mais de 25 mil seguidores com publicações com mais de 300 mil visualizações.

Para ela, compartilhar a vida pelas redes sociais e uma forma de diversão e também de passa-tempo. “Estou sempre atenta às novas trends. As danças me libertam e preenchem minha mente”, comentou.

Eliane também trabalha na Comurg há 16 anos e integra a equipe de varrição do Residencial Capuava. A soma de seguidores na internet chega aos cinco mil. Uma de suas últimas postagens no TikTok retratando brincadeira sobre sua profissão alcançou mais de 200 mil visualizações.

“Usar o uniforme de gari é uma questão de orgulho. As pessoas precisam descobrir que vestidos com o uniforme existem pessoas antenadas às novas tecnologias e comunicação”, comentou Eliane.

Além de compartilhar a mesma profissão, ambas intensificaram a presença nas redes a partir de 2020, levando aos seguidores, alegria, diversão e sobretudo visibilidade às mulheres que vestem o uniforme de gari.

Leia também: Servidora da Comurg disputará campeonato de força em Goiânia

Antenadas nas ‘trends’

Janaína e Eliane aproveitam o tempo livre no trabalho e em casa para produzir vídeos classificados como trends (tendências do momento) nas redes sociais. Acostumadas com as plataformas, elas demonstram conhecimento e habilidades para lidar com a criação e edição dos conteúdos. Nas redes é possível encontrá-las: @janaina.cotrin e @elianedourado0.

Colegas de profissão, Eliane e Janaina integram ainda o coral “Vozes da Comurg”. Em todos os encontros, aproveitam para atualizar o conteúdo e disponibilizá-los nas redes.

Para o presidente da Companhia, Alisson Borges, a rede social é uma forma democrática que possibilita expressar talentos, emoções, pensamentos e fatos cotidianos. A iniciativa das colaboradoras valoriza as atividades desempenhadas pelos profissionais da limpeza urbana. “É gratificante ver que elas levam descontração aos seguidores”, frisou.

Leia também: Criança com autismo que admira trabalho de garis vai receber festa de aniversário da Comurg

Com informações da Companhia de Urbanização de Goiânia

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também