Seu Jorge é atração em evento de moda em Goiânia
A apresentação aconteceu no encerramento do Amarê Fashion neste último sábado (3)
Guilherme de Andrade
Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Seu Jorge, se apresentou neste sábado (3) em Goiânia, no Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O show do intérprete de voz inconfundível foi o encerramento da semana de moda goiana, o Amarê Fashion, evento que nasceu neste ano em Goiânia. A apresentação, de casa cheia, reuniu alguns dos maiores sucessos de Seu Jorge, como ‘Nego Drama’, ‘Burguesinha’ e ‘Amiga da minha mulher’.
Seu Jorge e sua banda subiram ao palco antes mesmo do horário planejado e deram início a uma noite de brasilidades que fez a casa inteira dançar e aplaudir de pé. O cantor, compositor e multi-instrumentista trouxe ritmos como o Samba, o R&B, MPB e Soul, e provou que sua qualidade musical só se aprimorou ao longo dos seus 23 anos de carreira. Entre o violão, a guitarra e o clarinete, Seu Jorge mostrou sua versatilidade enquanto um dos artistas mais consagrados da música brasileira, tanto dentro quanto fora do país.
Entre uma alegria dançante e uma melancolia dura, o artista de 52 anos prendeu a atenção da multidão que se juntou ali, com direito a poesia a capela e pausa para um cigarrinho. Os ingressos para a apresentação foram trocados por alimentos não perecíveis, e se esgotaram em menos de 48 horas. A retirada dos ingressos aconteceu nas unidades do SESC em Goiânia e, no total, foram arrecadadas quase sete toneladas de alimentos.
Durante o show, Seu Jorge honrou os clássicos sucessos dançantes de sua carreira, que alcançaram uma maior repercussão com o público, mas também se manteve fiel a hits que trabalham fortemente a questão social. Agradando a gregos ele cantava “Falei, ela não quis ouvir, pedi, ela não respeitou. Eu juro a carne é fraca mas nunca rolou”, e mostrando um outro lado aos troianos ele dizia no palco “Recebe o mérito a farda que pratica o mal. Me ver pobre, preso ou morto já é cultural”.
O evento
A apresentação de Seu Jorge foi o encerramento da Amarê Fashion, evento de moda que nasceu este ano na capital goiana. O evento é uma realização do Sebrae Goiás, junto da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e do governo estadual, e tem por objetivo promover os pequenos e médios negócios do Estado e lançar Goiás como pólo criador de moda no país. Entre palestras, workshops, desfiles e exibições, o evento reuniu centenas de micro-empreendedores e milhares de visitantes.
O Amarê atraiu a Associação dos Empresários da Região da 44, a Associação de Produtores de Algodão, o Serviço Nacional da Indústria, o shopping Mega Moda e o Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras como parceiros dessa nova empreitada. Os 40 expositores, as 15 caravanas, e as centenas de empresários ali reunidos discutiram, em mais de 500 reuniões, as tendências para a moda brasileira e as técnicas necessárias para a manutenção e desenvolvimento desse mercado.
Legenda para as fotos: O repertório contou com os maiores hits de sua carreira, covers de grandes artistas nacionais e, também, sucessos internacionais.