Marina Silva oficializa apoio a Lula; “nunca deixamos de estar próximos”
Marina classificou como natural a aproximação com o ex-presidente
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva oficializou na segunda-feira (12/9) apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após 13 anos de divergências políticas. Marina classificou como natural a aproximação com o ex-presidente, chegando a afirmar que “nunca deixamos de estar próximos e de conversar, inclusive em momentos dolorosos de nossa vida”.
“Manifesto meu apoio de forma independente ao candidato, ex-presidente e futuro presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva. Peço a Deus que a gente possa implementar aquilo a que estamos nos comprometendo agora”, declarou Marina.
A ex-ministra considera que o momento atual é de “banalização do mal” e que a democracia está em risco. “Compreendo que, nesse momento crucial da nossa história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar (o presidente Jair) Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando no seio da nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando a vida de pessoas por pensar diferente, é a sua candidatura”, disse a ex-ministra, dirigindo-se a Lula.
Lula comemorou o apoio, afirmando que é “um dia histórico para o PT”.