O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Só para refrescar

Animais do Zoológico recebem picolés durante onda de calor em Goiânia

De acordo a gestão responsável pelo Zoológico, é feita a troca de água dos tanques dos animais diariamente para manter o local dos animais o mais fresco possível

Postado em 15 de setembro de 2022 por Rodrigo Melo

Os 479 animais, divididos em 120 espécies, que estão no Parque Zoológico, em Goiânia, receberam picolés de frutas e carne para amenizar o calor e evitar mal-estar.

A capital registrou, nesta quarta-feira (14/09), a menor umidade do ar no ano, que chegou a 10%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Goiás, está em segundo lugar no ranking, atrás de Posse, que chegou a 9%.

Leia também: Onda de calor passará pelo Centro-Oeste, TO e MG

Os veterinários do Zoológico fazem um cronograma de enriquecimento alimentar, que inclui picolés de carne para os animais carnívoros e de frutas para os primatas e aves. No período de seca, a quantidade de frutas e folhas é aumentada, e os picolés são complemento na alimentação dos animais. Eles ainda recebem variadas alimentações, como castanhas e mel, frutas batidas ou em pedaços.

De acordo a gestão responsável pelo Zoológico, é feita a troca de água dos tanques dos animais diariamente para manter o local dos animais o mais fresco possível

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também