O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Guerra

Rússia alega que Ucrânia tentou atacar território próximo a usinas nucleares com drones

De acordo com informações das agências estatais russas, houve uma tentativa de ataque com oito drones “kamikaze” perto da usina nuclear de Zaporizhzhia.

Postado em 25 de setembro de 2022 por Victória Vieira

O Ministério da Defesa da Rússia realizou um comunicado oficial relacionado aos desdobramentos da guerra com a Ucrânia. O órgão governamental acusa o país de atacar uma área próxima a usinas nucleares com a utilização de drones. De acordo com informações das agências estatais russas “TASS” e “RIA”, houve uma tentativa de ataque com oito drones “kamikaze” perto da usina nuclear de Zaporizhzhia.

Apesar do susto protagonizado pelos russos, o anúncio afirma que os objetos não eram tripulados, assim, foram derrubados imediatamente. Além disso, eles destacam que os níveis de radiação próximo ao local estão normais.

Leia também:

Biden ataca Rússia e diz que “não pode se vencer uma guerra nuclear”, em discurso da ONU

Saiba por que a Rússia não consegue vencer a guerra contra a Ucrânia, apesar da superioridade

O período de votação para Zaporizhzhia, em Enerhodar, na Ucrânia, se tornar uma anexação à Rússia iniciou nesta sexta-feira (23/9) e será finalizada na terça-feira (27). Porém, este fator tem gerado tensão entre os governantes que não concordam com a proposta.

Os membros do G7 e da União Europeia não apoiam a decisão. A Ucrânia relata que também não irá reconhecer os resultados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também