O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Eleições 2022

Região metropolitana terá atenção especial de Vitor Hugo na reta final

Região Metropolitana não sai do radar do candidato ao Governo de Goiás Major Vitor Hugo (PL)

Postado em 27 de setembro de 2022 por Francisco Costa

A região metropolitana não sai do radar do candidato ao governo de Goiás major Vitor Hugo (PL). O representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás esteve em Trindade no domingo (25), assim como em Goiânia para eventos diversos de campanha. 

Na segunda-feira (26), ele focou 100% na capital, com visita ao Ceasa, caminhadas na Praça Valter Santos e na avenida César Latis, além de outras programações de praxe. Nesta terça (27), ele permanece em Goiânia para entrevistas e também para o debate da TV Anhanguera. 

A partir de quarta-feira (28), o bolsonarista deve voltar a rodar pelo interior. A agenda ainda não foi fechada. As andanças de Vitor Hugo, claro, visam garantir a chance de elevar os números de intenção de voto, conforme pesquisas. “Estou feliz com nosso avanço. As pesquisas do Mais Goiás tem nos colocado de acordo com as nossas. Sou o candidato que mais cresceu em números proporcionais e absolutos.”

Segundo ele, a reta final vai mostrar uma polarização natural do processo. “Quem é Bolsonaro virá no candidato do Bolsonaro, que sou eu. Temos o mesmo número.”

Vitor Hugo afirma, ainda, que existem três caminhos: o de Ronaldo Caiado (União Brasil), que traiu o presidente; o de Gustavo Mendanha (Patriota), que se alinhou com a esquerda no passado e se tornou bolsonarista aos “49 do segundo tempo”; e o dele, que é verdadeiramente o de Bolsonaro. 

“Nosso trabalho vai continuar amplificado e vamos, agora, focar na região metropolitana e em outras regiões. Para nós, o segundo turno está consolidado com a nossa presença”, acredita. 

Pesquisas

No levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás do último sábado (24), Caiado lidera com 38,92% das intenções de voto em primeiro turno. Tecnicamente empatados aparecem Gustavo Mendanha e major Vitor Hugo (PL) com 21,58% e 20,17%, respectivamente.

Depois vem Wolmir Amado (PT) com 7,25%. Completam a pesquisa: Professor Reinaldo Pantaleão (UP), 1,17%; Edigar Diniz (Novo), 0,83%; Cíntia Dias (PSOL), 0,5%; e professora Helga (PCB), 0,42%. Brancos e nulos foram a 3,33%, enquanto indecisos, 5,83%.

No segundo turno, Caiado venceria Mendanha por 47,83% a 31,08% e Vitor Hugo por 52,08% a 26,17%.

A pesquisa ocorreu de 19 a 22 de setembro e ouviu 1.200 eleitores. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos e a confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-07091/2022 e GO-05750/2022.

Já na Serpes/O Popular de sexta (23), Caiado aparece 50,8% das intenções de voto, vencendo em primeiro turno, Mendanha com 18,5% e Vitor Hugo com 9,2%. Wolmir tem 2,4%; Cíntia Dias, 0,5%; Edigar Diniz e Reinaldo Pantaleão, 0,2% cada. Professora Helga não pontuou.

O levantamento ouviu 801 eleitores de 20 a 22 de setembro e tem margem de erro de 3,5 pontos percentuais. Os registros na Justiça Eleitoral são GO-09662/2022 e BR-04791/2022.

Estratégia de Mendanha

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao governo goiano Gustavo Mendanha também escolheu a região metropolitana de Goiânia para intensificar os trabalhos nessa reta final. O Entorno do Distrito Federal é outro local no radar do político. 

Nestes últimos dias, o candidato tem buscado convencer o eleitor de que tem boas propostas e, sobretudo, experiência em gestão pública. Em seu último debate, por exemplo, Mendanha usou boa parte do tempo para ressaltar o trabalho realizado em Aparecida de Goiânia e apresentar sua história como gestor municipal. Além disso, lembrou sua expressiva votação pela reeleição na cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também