O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Nas redes

Xuxa compartilha petição para cassar mandato de Damares

A ex-ministra foi eleita senadora pelo Distrito Federal em 2 de outubro, com 44,98% dos votos válidos

Postado em 12 de outubro de 2022 por Lorenzo Barreto

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (11/10) um abaixo-assinado que visa cassar o mandato de Damares Alves antes de ela tomar posse em 2023. A ex-ministra foi eleita senadora pelo Distrito Federal em 2 de outubro, com 44,98% dos votos válidos. Ela assumirá uma cadeira no senado pelos próximos oito anos.

A petição, que também foi compartilhada pelo apresentador Marcelo Tas, pelo jornalista e escritor Xico Sá e pela atriz Patricia Pillar, já tem mais de 355 mil assinaturas. A meta é atingir 500 mil assinaturas.

No texto da campanha endossada por Xuxa, os organizadores lembram da declaração feita pela ex-ministra no último sábado (8), na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, a respeito do tráfico de crianças com fins sexuais, e acusam Damares de ter prevaricado ou mentido aos eleitores.

Na ocasião, durante visita à Assembleia de Deus Ministério Fama, Damares relatou uma descoberta da pasta de que crianças entre 3 e 4 anos de idade estavam sendo traficadas para outros países a partir da Ilha de Marajó, no Pará, e que elas tinham seus dentes arrancados para que praticassem sexo oral nos abusadores.

“Fomos para a Ilha de Marajó e lá nós descobrimos que as nossas crianças estavam sendo traficadas por lá (…). Nós temos imagens de crianças nossas, brasileiras, de 4 anos, 3 anos, que quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral. Nós descobrimos que essas crianças comem comida pastosa, para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal”, denunciou Damares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também