O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Atrasos no envio

WhatsApp apresenta instabilidade em diversos países nesta terça (25)

Os problemas foram registrados no Brasil, Estados Unidos, na Índia e em países na Europa Ocidental

Postado em 25 de outubro de 2022 por Ícaro Gonçalves

Diversos usuários do WhatsApp ao redor do mundo relataram instabilidade do aplicativo de mensagens no início da manhã desta terça-feira (24/10). Os problemas passaram a ser relatados por volta das 4h (horário de Brasília).

Os problemas foram registrados no Brasil, Estados Unidos, na Índia e em países na Europa Ocidental, onde os usuários reclamaram que não conseguiam receber ou enviar mensagens. Em alguns casos, quando se conecta o WhatsApp no aplicativo do computador, ele se desconecta automaticamente do celular.

Segundo a plataforma Downdetector, que monitora problemas do tipo, as notificações sobre instabilidade do WhatsApp tiveram início por volta das 3h, com pico às 5h19 (horário de Brasília). Chegaram ao Downdetector quase 8 mil relatos. Perto das 6h, algumas mensagens começaram a aparecer.

A Meta, empresa responsável pelo app, confirmou à agência de notícias Reuters a instabilidade, mas disse que o problema já foi resolvido. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para enviar mensagens e estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp para todos o mais rápido possível”, disse um porta-voz.

Neste ano já foram registrados outros dois casos de instabilidade no aplicativo, com registro de problemas no dia 18 de agosto e também em 28 de abril. Nos dois casos, o nome do app foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, plataforma em que internautas disseram não conseguir utilizar as demais redes sociais.

Leia também: Usuários do WhatsApp poderão editar mensagens enviadas em até 15 minutos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também