O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ecopasseio

Zoológico promove visitas guiadas por educadores ambientais, a partir desta quarta-feira

Durante o cronograma, servidores acompanham os grupos apresentando as especificidades dos animais e seu habitat no parque

Postado em 15 de novembro de 2022 por Rodrigo Melo

O Parque Zoológico de Goiânia recebe visitantes, de quarta-feira (15/11) a domingo (20), no Recinto de Imersão. A experiência guiada, por educadores ambientais, permite ao público ficar próximo aos animais, podendo ter um contato único, por exemplo, com araras-canindé, araras híbridas, tucanos e cisnes negros.

A programação acontece das 10h às 11h, e das 15h às 16h e tem o objetivo de conscientizar os visitantes sobre o papel do Zoológico na preservação das espécies. Durante o cronograma, servidores acompanham os grupos, pelo espaço de 377,9 metros quadrados, apresentando as especificidades dos animais e seu habitat no parque.

Sem agendamento

O público em geral pode ter acesso ao Recinto de Imersão, sem agendamento, em grupos de até dez pessoas. É proibido a entrada de alimentos, além de ser aconselhado a entrada com poucos acessórios, para segurança dos animais, bem como visitantes. No caso de escolas, instituições assistenciais, religiosas, filantrópicas e sociais, estas precisam fazer agendamento de forma antecipada.

Preservação

O Parque Zoológico tem atuado como espaço importante na preservação de espécies que tem recebido, e planejado estratégias de cuidado com os animais, nos diversos contextos.  O local vem acolhendo animais silvestres apreendidos em cativeiro, ou que são vítimas de tráfico, os que sofrem atropelamento, maus tratos, queimadas nas florestas e cerrado e animais órfãos.

O funcionamento do local acontece de quarta-feira a domingo, das 8h30 às 17h. A compra de ingresso pode ser realizada até às 16h.

Leia também: Brasileiro já pode receber alertas de desastres naturais por WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também