Após diplomação, Lula e Moraes participam de confraternização na casa de Kakay
O encontro foi organizado pela socióloga e esposa de Lula, Rosângela da Silva, a Janja.
Após a cerimônia de diplomação, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma confraternização na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, em Brasília (DF).
O evento contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, dos ministros Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, além de integrantes do novo governo, como Fernando Haddad, José Múcio e Rui Costa.
O encontro foi organizado pela socióloga e esposa de Lula, Rosângela da Silva, a Janja. A celebração reuniu cerca de 70 pessoas e teve música ao vivo.
Kakay é advogado criminal e já defendeu quatro ex-presidentes da República.
Leia também: Lula defende democracia em discurso após diplomação
Diplomação
Lula e Alckmin receberam os diplomas para os cargos que foram eleitos pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. O documento têm informações como os nomes de Lula e Alckmin, a indicação das legendas a que concorreram e o posto que irão desempenhar.
Em seu discurso durante diplomação, Lula se emocionou e chegou a chorar. “Este não é um diploma do Lula presidente. É um diploma de uma parcela significativa do povo que ganhou o direito de viver em democracia. Vocês ganharam esse diploma”, afirmou o petista.