Mais de 7 mil toneladas de entulho são retiradas dos sistemas de drenagem em Goiânia durante 2022
“A maioria dos objetos que encontramos nesses locais é lixo produzido pela própria população”. afirma o secretário de Infraestrutura
A Prefeitura de Goiânia retirou mais de 7 mil toneladas de lixo de bocas de lobo, ramais e poços de visita da capital, em 2022. A medida visa melhorar o funcionamento do sistema de drenagem e minimizar transtornos, como alagamentos causados pelas fortes chuvas.
Até esta última quinta-feira (22/12) foram limpas 39.728 bocas de lobo, 101.933 ramais e 1.290 poços de visita. Destes locais, as equipes retiraram 7.367,50 toneladas de entulhos, como lixo doméstico, sacolas plásticas, galhos, folhas, resto de construção, marmitas de isopor e roupas. Foram limpos também 1.651 unidades de bueiros e pontes.
“A maioria dos objetos que encontramos nesses locais é lixo produzido pela própria população. É preciso que todos façam o descarte de forma correta, para evitar vá parar nas bocas de lobo, o que causa transtornos por toda cidade”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira.
Os serviços podem ser solicitados pela população por meio do aplicativo Prefeitura 24H.
Leia também: Goiânia gera cerca de 1,5 mil toneladas de lixo eletrônico por ano