O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 26 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Desenvolver

Inteligência artificial é usada por leigos para criar games

Graças à IA da empresa OpenAI é possível criar um jogo de videogame.

Postado em 27 de dezembro de 2022 por admin

O desenvolvimento de jogos para videogame parecia ser um realidade somente dos desenvolvedores e grandes gênios. Graças à inteligência artificial (IA) da empresa OpenAI, o ChatGPT, qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos específicos, consegue criar um jogo em questões de horas

O bot é um programa automatizado para criação de textos que faz sucesso entre os internautas e usuários de redes sociais. O software responsável pelo funcionamento da IA é o GPT-3.

Ele foi capaz de voltar a gerar interesse entre as pessoas, que, além de demonstrarem estar realmente utilizando a IA, compartilham seus resultados, o que gera influência para os outros internautas.

Segundo relatório publicado no Tarreo, é possível criar um jogo de videogame, mesmo sem ter conhecimento prévio sobre o assunto. Para que isso seja feito, basta realizar perguntas direcionadas.

Como criar jogo com o ChatGPT?

Para criar jogos de forma rápida e simples, basta utilizá-lo ao lado da ferramenta Scenario, um software criado para gerar cenários em 2D que possuem mapas e permitem que os personagens dos jogos lutem contra os inimigos enquanto estão conectados com NPC (Non-Playable Character).

Dessa forma, o primeiro passo para criar um game é adquirir um pacote com 30 cenários de batalhas na Scenario. Assim, basta treinar o ChatGPT sobre detalhes como temas e cores.

Feito isso, o bot irá capturar ideias detalhadas dos mapas, fazendo com que o usuário também capte as ideias e desenvolva o jogo com base nos dados e descrições disponibilizadas pelo ChatGPT.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também