Governador bolsonarista do DF é responsável por invasões, diz Gleisi
Bolsonaristas invadiram, neste domingo (8/1), a sede dos três poderes da República, em Brasília
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, critiou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pelo que ela chamou de “irresponsabilidade” frente a invasão da Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Nas redes sociais, a deputada federal disse que o “governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional”.
“É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer”, afirmou.
A invasão
Bolsonaristas invadiram, neste domingo (8/1), a sede dos três poderes da República, em Brasília. A princípio, os vândalos chegaram ao Congresso nacional mas, posteriormente, conseguiram invadir os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede do governo Federal.
Armados com pedaços de paus e pedras, os bolsonaristas não tiveram muita dificuldade para invadir a Praça dos Três Poderes, na capital federal. Policiais militares tentaram conter a invasão com spray de pimenta, porém, eles conseguiram invadir os prédios dos três poderes da República.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, monitora a situação e ligou para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), cobrando reforço de segurança.