Interventor manda fechar Esplanada devido atos antidemocráticos em Brasília
A decisão foi tomada devido a ameaça de novos atos golpistas na capital federal
O interventor federal na segurança do Distrito Federal (DF), Ricardo Cappelli, anunciou o fechamento da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A decisão foi tomada devido a ameaça de novos atos golpistas na capital federal. Segundo Cappelli, dois atos foram previstos em Brasília, sendo um próximo ao Palácio dos Buritis e outro na Esplanada dos Ministérios.
“A gente vai fazer barreira de revista, bloqueio a partir da avenida Sarney, onde não será permitida a presença de manifestantes”, disse o interventor.
Ele disse, também, que a segurança será garantida durante os atos e que todo o efetivo será mobilizado. “Eu achei importante [a entrevista] para tranquilizar a população. Não há hipótese de acontecer nada semelhante ao dia 8”.
Ricardo Cappelli assumiu o controle da Secretaria de Segurança Pública do DF após os atos terroristas do último domingo e o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB). Ibaneis foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após omissão durante as manifestações golpistas.