PF prende oito envolvidos no 8 de janeiro nesta sexta
Ao todo, foram oito mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta (20), a Operação Lesa Pátria e prendeu oito pessoas envolvidas nos atos terroristas em Brasília, no último da 8 de janeiro. A primeira fase da ação visa identificar participantes, financiadores e fomentadores dos vandalismos às sedes dos três Poderes no DF.
Ao todo, foram oito mandados de prisão preventiva e outros 16 de busca e apreensão. Expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o cumprimento ocorreu no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.
As prisões, por sua vez, ocorreram no DF (2), em São Paulo (3) e em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul.
Entre os crimes investigados, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido, etc.
A Operação Lesa Pátria terá mais fases. A PF, inclusive, solicita que quem tiver mais informações sobre envolvidos envie um e-mail para [email protected].