“Sou base do Gustavo e os projetos políticos dele fazem parte da minha rotina”, diz Vilmar Mariano
Mesmo de olho no apoio do MDB, prefeito de Aparecida reforça compromisso com Mendanha
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), afirmou ao videocast “Tá Fazendo O Quê?” que segue alinhado com o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota). “Sou base do Gustavo, sou amigo dele, sou irmão dele e os projetos políticos dele fazem parte da minha rotina”, foi enfático.
Vilmarzin, como também é conhecido, confirmou ao videocast que será candidato à reeleição. Ele, contudo, disse que o foco, neste momento, é a gestão de Aparecida de Goiânia.
Vale citar, fontes ligadas ao presidente dizem que ele também busca o apoio do MDB para a reeleição em 2024. O vice-governador e presidente da legenda, Daniel Vilela, se desentendeu com Mendanha no último pleito e eles estiveram em lados opostos.
Mas conforme a fonte, Vilmar Mariano e Daniel Vilela mantêm contato. Isso ocorre desde o fim do primeiro turno, quando o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi reeleito. “Governo não faz oposição a governo.”
Desde então, eles seguem as conversações. Assim, Vilmarzin espera pelo apoio de Mendanha e promover uma aproximação entre eles.
Inclusive, em 24 de janeiro, quando o ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, recebeu uma homenagem no município, Caiado, Daniel e Mendanha estiveram presentes. Os dois últimos, que não se cumprimentaram nos últimos encontros, dessa vez apertaram as mãos. Um começo, avalia a fonte. Foi o primeiro encontro do trio no pós-eleição.