Forte chuva causa alagamentos, quedas de árvores e transtornos na Feira Hippie, nesta tarde
A capital está sob alerta laranja, podendo passar por mais chuvas fortes
A tarde desta sexta-feira (10) ficou marcada por uma forte chuva, em Goiânia. A capital passou por diversos pontos de alagamento e barracas da Feira Hippie também foram atingidas, ficando destruídas. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), até às 15h desta sexta-feira, pelo menos 11 locais tinham árvores caídas também, sendo eles:
- St. Bueno – Rua T-30;
- St. Bueno – T-33;
- St. Bueno – T-30;
- Jd. América – Rua C-216;
- Av. T-9;
- Jardim Novo Mundo – Rua Ponta Grossa;
- Loteamento SHANGRI-Lá;
- Parque das Laranjeiras;
- Cidade Jardim;
- Parque Amazônia;
- Coimbra – Av. Castelo Branco.
Este não é o primeiro transtorno gerado pelo período chuvoso, em Goiânia. De acordo com a Defesa Civil, hoje existem 99 pontos de alagamentos na cidade. No Parque Amazonas, por exemplo, são cinco pontos de extrema atenção dos órgãos de proteção. Além disso, Goiânia também tem dois pontos com risco de deslizamento de terra: um na Rua da Alegria (Setor Perim) e outro na Avenida Lincoln (Setor Novo Mundo 2).
A previsão do tempo para a capital é de chuva forte para o final de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade está sob alerta laranja, ou seja, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/h, além de ventos intensos, podendo chegar a 100 km/h.
Como o perigo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é maior, o cuidado deve ser redobrado. Para mais informações, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).