Goiás tem alerta para chuvas intensas para o resto dessa semana
Com isso também surge o alerta de risco de quedas de energia elétrica e árvores, alagamentos e descargas elétricas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta que a capital goiana corre perigo para chuvas volumosas nesta semana. Segundo o instituto, pode chover entre 30 e 60 milímetros por hora e os ventos intensos podem variar de 60 a 100 quilômetros. Com isso também surge o alerta de risco para quedas de energia elétrica e árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet faz recomendações para o caso de tempestades, como não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. O instituto aconselha ainda que os condutores não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), também alertou que há risco potencial para chuvas intensas de 20 a 40 mm/h ou 70 mm/dia, em várias regiões do Estado de Goiás. As chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos e raios acima de 60 km/h.
Entre as cidades que podem registrar maior volume de chuvas estão Goiânia, Aparecida de Goiânia, Jataí, Anápolis, Ceres, Rubiataba, Iporá, Abadia de Goiás, Montes Claros, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.