O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Leilão

Detran deve leiloar mais de três mil veículos

O próximo leilão será realizado no dia 19 de janeiro

Postado em 9 de janeiro de 2024 por Ícaro Gonçalves
Detran deve leiloar mais de três mil veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) começa o ano limpando os pátios de veículos apreendidos. A informação foi divulgada pelo presidente da autarquia, Delegado Waldir. O próximo leilão será realizado no dia 19 de janeiro, a partir das 9 horas, pela empresa contratada MC Leilão, que fica na GO-020.

A meta é esvaziar os pátios de responsabilidade do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário. De acordo com o presidente do órgão, serão leiloados veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis. A ação busca reduzir o risco de transmissão de doenças, como a dengue, os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis que se encontram aptos para leilões.

Visitação

O Detran-GO vai leiloar 3.400 veículos recuperados e sucatas aproveitáveis, destacando que estas só podem ser vendidas para empresas, cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos automotores credenciadas no Detran de origem ou no Estado de Goiás.

Os veículos estarão disponíveis para visitação de 16 a 18 de janeiro, das 9 às 11h30 e das 14 às 17 horas, no pátio da MC Leilão, em Senador Canedo (GO). As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas pelo site.

O proprietário do veículo, em até um dia antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada. Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.

O Detran-GO alerta que, além do site da MC Leilão, a única página oficial é a da autarquia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também