Saneago alega que Opus teria feito “gato” em construção desmoronada
A afirmação foi feita após os agentes da incorporadora terem levantado dúvidas acerca da tubulação instalada pela concessionária
Em novo desdobramento da obra desmoronada na Rua 1.128, no Setor Marista, a empresa Saneago afirma que a Incorporadora Opus teria feito um suposto “gato hidráulico” no local da construção. A afirmação foi feita após os agentes da incorporadora terem levantado dúvidas acerca da tubulação instalada pela concessionária e que teria sido essa tubulação o motivo do deslizamento.
Em nota emitida pela Saneago, afirmam que a incorporadora teria supostamente utilizado a rede de água de forma irregular, sem o devido pagamento. Como diz o texto, foi encontrado pela empresa um hidrômetro retirado de forma irregular, sendo que deveria estar desligado a pedido pelo antigo proprietário do lote em que hoje reside a construção, de acordo com a Saneago.
“No momento em que os técnicos da Saneago foram ao local para realizar o serviço, foi constatado que o hidrômetro do proprietário anterior já havia sido retirado irregularmente pela construtora, que estava usando água da Saneago de forma indevida. A construtora foi notificada do uso incorreto da rede, o gato foi retirado e a ligação do antigo proprietário, suprimida”.
Além disso, a Saneago afirmou que tal suposição da incorporadora era “absurda” e “irresponsável” pois a tubulação era pequena e não teria como ela ter sido o motivo do desmoronamento. Por causa disso, afirmam que estão tomando “medidas legais cabíveis” contra a incorporadora, além de cobrar que irão cobrar os danos causados nas tubulações da Rua 1.128.
Em resposta, a Opus diz que ainda não “apontou causas ou culpados do evento” e que repudia “veementemente” a acusação da Saneago. Sobre o suposto “gato”, a empresa também afirma não ter praticado nenhum ato “ilícito ou irregular” além de que também “adotará todas as medidas cabíveis para que a verdade seja estabelecida”.