O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Operação

Carlos Bolsonaro é alvo da PF em investigação sobre espionagem da Abin

Além dele, também foi alvo um policial federal que integrava os quadros da Agência na gestão passada

Francisco Costapor Francisco Costa em 29 de janeiro de 2024
48088182266 599a0cb7a5 k e1683210123349
Além dele

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (29). A ação continua a apuração do suposto monitoramento ilegal feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Alexandre Ramagem.

Além de Carlos, também foi alvo um policial federal que integrava os quadros da Abin naquela gestão. A PF cumpre mandados no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

Sobre a investigação, ela aponta que a Abin mantinha uma ala paralela envolvida em espionagem ilegal, utilizando o software israelense FirstMile. Esta ferramenta permitia monitorar dispositivos móveis por meio de dados de GPS, possibilitando não apenas o acompanhamento dos alvos, mas também a identificação de seus contatos.

O diretor-geral da PF, Andrei Passos, informou que a espionagem atingiu cerca de 30 mil brasileiros, incluindo ministros e políticos de oposição ao governo.

LEIA MAIS:

PF aponta obstrução de Justiça da Abin durante cumprimento de mandados

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também