CEE-GO registra 13 escolas particulares em situação supostamente irregulares desde 2019
Recentemente, três unidades do Delta em Goiânia foram alvo do colegiado
Desde 2019 o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) já registrou denúncias em 13 escolas particulares que supostamente estão com irregularidades. A maioria das denúncias são referentes às falhas documentais e infraestrutura.
Recentemente, três unidades do Delta em Goiânia foram alvo do colegiado. Duas estão impedidas de realizarem matrículas, porém elas podem atender normalmente os alunos que já estão matriculados.
Unidades como a do Jardim Goiás e Planalto estão buscando um encaminhamento das documentações faltantes para regularizar suas devidas situações.
“O CEE está colocando prioridade às pautas desse processo. Basta que saia o laudo da inspeção escolar e eles já habilitaram os documentos de alvará da Vigilância e certificado de conformidade”, destaca o diretor do CEE-GO, Flávio Roberto de Castro.
Em Senador Canedo, um colégio particular também se compromete ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a necessidade de regularizar a situação, já que estava funcionando desde 2017 sem autorização, oferecendo vagas para o ensino fundamental do 1° ao 9° ano, e também para o ensino médio.
Após várias buscas, foi constatado que o Colégio Interativa não possuía nenhum registro junto à Câmara de Educação Básica (CEB), departamento responsável por registrar o funcionamento das unidades escolares no CEE-GO. Como o colégio está atualmente consolidado no município, o Conselho decidiu manter o funcionamento da unidade, mas proibiu novas matrículas até que haja a sua regularização.