O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Irregularidade

CEE-GO registra 13 escolas particulares em situação supostamente irregulares desde 2019

Recentemente, três unidades do Delta em Goiânia foram alvo do colegiado

Postado em 30 de janeiro de 2024 por Matheus Santana

Desde 2019 o Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE-GO) já registrou denúncias em 13 escolas particulares que supostamente estão com irregularidades. A maioria das denúncias são referentes às falhas documentais e infraestrutura.

Recentemente, três unidades do Delta em Goiânia foram alvo do colegiado. Duas estão impedidas de realizarem matrículas, porém elas podem atender normalmente os alunos que já estão matriculados.

Unidades como a do Jardim Goiás e Planalto estão buscando um encaminhamento das documentações faltantes para regularizar suas devidas situações.

“O CEE está colocando prioridade às pautas desse processo. Basta que saia o laudo da inspeção escolar e eles já habilitaram os documentos de alvará da Vigilância e certificado de conformidade”, destaca o diretor do CEE-GO, Flávio Roberto de Castro.

Em Senador Canedo, um colégio particular também se compromete ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a necessidade de regularizar a situação, já que estava funcionando desde 2017 sem autorização, oferecendo vagas para o ensino fundamental do 1° ao 9° ano, e também para o ensino médio.

Após várias buscas, foi constatado que o Colégio Interativa não possuía nenhum registro junto à Câmara de Educação Básica (CEB), departamento responsável por registrar o funcionamento das unidades escolares no CEE-GO. Como o colégio está atualmente consolidado no município, o Conselho decidiu manter o funcionamento da unidade, mas proibiu novas matrículas até que haja a sua regularização.

Veja também