O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Melhorias no Transporte

Daniel Vilela afirma que Caiado demonstra coragem e responsabilidade ao enfrentar desafios do transporte coletivo

Vice-governador esteve na apresentação de conjunto de iniciativas que vão melhorar o transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia

Postado em 30 de janeiro de 2024 por Vitória Bronzati
Vice-governador de Goiás

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, elogiou nesta segunda-feira (29) a capacidade do governador Ronaldo Caiado de enfrentar desafios e problemas do estado, especialmente no que diz respeito ao transporte coletivo da região Metropolitana de Goiânia.

“O governador tem coragem e responsabilidade como homem público para encarar as dificuldades, como as do transporte. Inclusive arcando com um custo altíssimo para os cofres do estado, já que subsidia o valor da passagem para que não haja aumento para a população – o que não ocorre há pelo menos cinco anos”, disse Daniel em discurso no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Daniel Vilela relembrou sua atuação como deputado estadual (2011-2014), quando foi parlamentar de oposição ao governo da época. “Quando a insatisfação da população com o transporte coletivo chegava a um nível muito alto, o governo da época apenas priorizava o aumento da tarifa de ônibus como a única solução viável para implantar melhorias”, relembrou.

“Até que após manifestações populares em 2013, aquele mesmo governo até admitia não reajustar o valor da passagem, mas também fugia da discussão sobre os reais problemas do transporte”, sublinhou o vice-governador, observado por prefeitos de cidades adjacentes à capital, deputados estaduais, vereadores e representantes das empresas de ônibus.

Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado anunciou uma série de medidas para melhorar o transporte coletivo na região Metropolitana de Goiânia. As medidas incluem:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também