O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Feriado

54 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Goiânia durante o Carnaval

Administradora do aeroporto esperar ter 454 operações entre pousos e decolagens no aeroporto

Postado em 1 de fevereiro de 2024 por Alexandre Paes
Os principais destinos contemplam Recife

Pelo menos 54 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Goiânia entre os dias 08 e 14 de fevereiro, durante o feriado de Carnaval. Estão previstas ainda 454 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens. Somente durante a alta temporada, entre dezembro e fevereiro, o aeroporto opera com 94 voos extras, sendo 27 programados especificamente para fevereiro.

Os principais destinos contemplam Recife, Campinas, Salvador e Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o aeroporto oferece voos diretos para Recife, João Pessoa, Salvador, Porto Seguro e Maceió. Neste feriado, a previsão de movimentação nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de mais de 298 mil passageiros durante esse período. Entre pousos e decolagens, são esperadas 2.724 operações de aeronaves no período.

Tassia Fráguas, gerente do Aeroporto Internacional de Goiânia, destaca que o Carnaval é um período de intensa movimentação, especialmente para cidades turísticas que apresentam uma programação intensa para os turistas. “Estamos preparados para lidar com a elevada movimentação durante este período, tanto para aqueles que vêm conhecer as belezas de Goiás quanto para os que desejam aproveitar o Carnaval no Nordeste”, completa.

Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também