Secretaria Municipal de Saúde concede auxílio financeiro a 3 instituições filantrópicas de atendimento hospitalar
A medida visa ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas unidades aos moradores de Goiânia
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai conceder, com recursos do Tesouro Municipal, auxílio financeiro a três hospitais filantrópicos da Capital: Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) e Araújo Jorge – Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). Santa Casa e Fubog receberão, cada uma, o auxílio mensal de R$ 1 milhão e o Araújo Jorge o valor de R$ 1,5 milhão.
A medida está em vigor desde o dia 28 de fevereiro de 2024 e visa ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas unidades aos moradores de Goiânia.
O titular da SMS, Wilson Pollara, afirma: “Esse repasse é uma determinação do prefeito Rogério que, assim que cheguei a Goiânia, colocou-me a par das dificuldades dos hospitais filantrópicos e me pediu para ver o que era possível fazer de forma a contribuir na sustentabilidade econômico-financeira dessas instituições e, consequentemente, ampliar e melhorar o atendimento à população”.
Conforme a portaria, as instituições deverão atender às exigências de prestação de serviços de saúde, incluindo o atendimento às demandas de urgência e emergência, encaminhadas pela Regulação, durante 24 horas por dia, sete dias por semana.
Na tarde da última segunda-feira (4), a direção da Associação de Combate ao Câncer em Goiás homenageou à Prefeitura de Goiânia, na pessoa do secretário de Saúde, Wilson Pollara, pelo auxílio financeiro que o município passa a conceder às filantrópicas.
Durante o evento o presidente da ACCG, Jales Benevides, parabenizou com a SMS: “Parabenizamos e reiteramos nosso compromisso de continuar trabalhando de mãos dadas com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, visando a excelência no cuidado oncológico e a promoção da saúde pública. A colaboração e o apoio mútuo são essenciais para construir um futuro em que o tratamento do câncer seja cada vez mais acessível e de qualidade para todos que dependem do SUS no Estado de Goiás”.