Irmãos são presos suspeitos de maus-tratos contra animais e por posse de drogas
Os jovens foram presos na última terça-feria (5), após uma denúncia de crime de maus-tratos feita pelo disque denúncia 197
Dois irmãos de 20 e 22 anos foram presos suspeitos de maus-tratos a cães, os animais foram encontrados famintos e esqueléticos em uma casa no Setor Jardim América, em Goiânia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os cães em estado de desnutrição e fome.
Os jovens foram presos na última terça-feira (5), após uma denúncia de crime de maus-tratos feita pelo disque denúncia 197. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), no local havia três cães passando fome e, apesar de os irmãos morarem na residência, eles não alimentavam os animais.
O denunciante relatou que os cachorros estavam passando fome, mas não por se tratar de falta de recursos financeiros dos donos, pois eles faziam festas quando podiam.
A polícia Técnico-Científica afirmou que “o local é inadequado e que os animais estavam extremamente famintos, desidratados, desnutridos e infestados de ectoparasitas”.
No dia da prisão os agentes da polícia encontraram várias latas de cerveja, cigarros e pequenas porções de drogas. Segundo a delegada do caso, os irmãos já têm uma denúncia de maus-tratos registrada há dois meses. A justiça determinou a prisão preventiva dos dois, eles foram autuados por maus-tratos e posse de drogas para consumo.
Os cães foram levados para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis e acolhidos pelo Alma de Patas, que assumiu os cuidados e despesas com os animais até que sejam adotados.