Explosão por vazamento de gás deixa casa destruída em Hidrolândia; veja como prevenir acidentes
Segundo o Corpo de Bombeiros, o gás pode ter entrado em contato com alguma fonte de combustão
Nesta terça-feira (12), uma casa ficou totalmente destruída após uma explosão ocasionada por um vazamento de gás no Setor Vila Grimpas, em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mangueira do botijão se soltou do fogão e o gás ficou vazando.
Segundo a corporação, o gás pode ter entrado em contato com alguma fonte de combustão, o que pode ter causado a explosão. Ninguém ficou ferido.
Ao chegarem no local, a equipe de resgate se deparou com os destroços da casa e percebeu ainda a presença do odor característico do gás de cozinha. Diante disso, foi necessário interromper o fornecimento de energia e remover o botijão de gás. A equipe assegura que não houve vazamento na mangueira que conectava o botijão ao fogão.
O dono da casa estava presente no momento do incidente e se identificou, informando que residia no local com sua esposa e sua enteada.
O homem explicou que nenhum dos residentes estava em casa no momento da explosão, já que sua esposa e enteada estavam em uma propriedade rural. Em seguida, ele ligou para a esposa na presença da equipe, confirmando que estavam bem e que a filha estava com ela. O local foi isolado com fita zebrada e orientações adequadas foram fornecidas para preservar a cena.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não é possível determinar exatamente como tudo ocorreu, uma vez que não havia ninguém em casa durante a explosão.