Cantor Sérgio Reis afirma estar doente após ser indiciado pela PF
O comunicado veio após a Polícia Federal (PF) indiciar Sérgio Reis sobre os atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro de 2021
Nesta sexta-feira (5/7), o cantor Sérgio Reis divulgou uma nota em seu Instagram afirmando que passará por procedimento cirúrgico. A publicação informa o cancelamento de dois shows, e que o cantor ficará em “repouso absoluto” por cinco dias.
O comunicado veio poucas horas após a Polícia Federal (PF) indiciar o cantor sobre os atos antidemocráticos para o dia 7 de setembro de 2021. Sérgio Reis e outros doze são investigados por incitação ao crime e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes.
O inquérito teve início em meio à ameaça de greve nacional de caminhoneiros, em 2021, feita em áudio e vídeo atribuídos a Sérgio Reis. O cantor, aliado à época do então presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmava que o ato era contra os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também: Irmã gêmea de Adriana Bombom morre no RJ
À época, a Polícia Federal afirmou que a investigação visava “apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.