O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

segunda-feira, 12 de agosto de 2024
Golpe das vovós

Idosas são presas por sacar benefícios do INSS com documentos falsos em Goiás

Um grupo foi detido por suspeita de golpes em agências bancárias. Uma idosa de 66 anos e outra de 78 anos estavam entre os suspeitos

Postado em 6 de julho de 2024 por Rauena Zerra
WhatsApp Image 2024 07 06 at 13.19.03
Um grupo foi detido por suspeita de golpes em agências bancárias. Uma idosa de 66 anos e outra de 78 anos estavam entre os suspeitos I Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um grupo de quatro pessoas na última quinta-feira (4) sob suspeita de praticar golpes em agências bancárias nas cidades de Orizona, Urutaí e Trindade. Dentre as pessoas investigadas, duas eram idosas: uma de 66 anos e outra de 78. Os suspeitos, com idades entre 25 e 78 anos, utilizavam documentos falsos para sacar benefícios do INSS em nome de terceiros.

Veja imagens

Os suspeitos utilizavam documentos falsos para sacar benefícios do INSS em nome de terceiro I Foto: Divulgação/PCGO

Uma das integrantes do grupo, uma idosa de 66 anos, se dirigia a uma agência bancária e apresentava documentos falsos, como guia do INSS, carteira de trabalho e identidade, para sacar o benefício de prestação continuada. Em uma das tentativas, o banco desconfiou da idosa e acionou a Polícia Civil.

Ao chegarem ao local, os policiais civis abordaram a idosa e os demais integrantes do grupo, que estavam em um veículo próximo. Durante a abordagem, a polícia apreendeu diversos documentos falsos, além de R$ 4.469 em espécie.

01 5 2

Um dos investigados, uma idosa de 78 anos, havia sacado parte desse valor, R$ 2.824, pouco antes em outra agência bancária em Urutaí, usando o mesmo método.

O grupo que estava em Orizona há cerca de uma semana tentou realizar o mesmo golpe, sendo reconhecido na agência bancário. Os envolvidos foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa.

Veja também