A promessa do trap de Aparecida de Goiânia
De manobras de skate ao cenário musical, o jovem rapper de 21 anos lança EP em setembro pela King Sounds
Luiz Castro, conhecido como Luizyn, é um jovem cantor, rapper e compositor de 21 anos, e uma das novas promessas da música trap em Aparecida de Goiânia. Seu envolvimento com o rap começou na adolescência, por meio do skate, onde encontrou no ritmo a trilha sonora perfeita para suas manobras. “O rap é muito presente no lifestyle do skate, é a trilha sonora do rolê. Nessa época gostava bastante de Emicida, Criolo, Rashid”, relembra.
Sua carreira começou a ganhar destaque através do projeto A+ idealizado pelo grupo All Star Brasil, que possui mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. “Eu sempre fui muito fã do All Star Brasil, e conhecer a produtora deles foi de fato o momento que me senti reconhecido como artista. Aprendi a levar minha música de forma profissional e de acordo com o jogo”, explica Luizyn.
Suas letras falam sobre festas, sonhos, desafios, amores e desamores, e refletem sua própria vida e experiências. “Composição pra mim flui como um desabafo, eu curto relatar o que eu vivo através de rimas e melodias. É um processo sincero e verdadeiro”, revela. Apesar de Goiânia ser ainda vista como a terra do sertanejo, o rapper enxerga um futuro promissor para o trap na região. “Vejo uma nova geração pronta pra bater de frente com os gigantes do eixo. Posso citar meus amigos da promissora King Sounds como aliados nessa caminhada de ascensão do rap centro-oeste. Na minha opinião falta a novidade, focar mais em fazer a nossa estética sonora e não copiar o que estão fazendo lá (Rio x SP)”, destaca.
Os desafios ao profissionalizar sua carreira no rap são muitos, como ele mesmo descreve. “Descobri que o mais fácil é fazer música. Grandes desafios são fazer o marketing da sua música, manter uma constância de lançamentos, criar sua identidade visual, montar o seu show, fazer seu som grudar na mente das pessoas, fazer networking dentre outros vários desafios”, confessa.
Suas influências no rap e no trap incluem All Star, Hungria, Tribo, Filipe Ret, TZ da Coronel, Wiu, entre outros. “A influência reflete quando eu vejo que todos esses artistas que citei saíram do absoluto zero e fizeram seu corre acontecer. Eu posso fazer o mesmo”, afirma. Luizyn acredita que sua origem na quebrada de Aparecida de Goiânia influencia sua música e a mensagem que quer passar. “Influência na minha consciência, onde aprendi a saber chegar e sair dos lugares, a nunca desmerecer ninguém. A mensagem que quero passar é de inspiração, mostrar que independente de onde viemos, isso não define nosso destino”, explica.
O cantor promete novidades. Em agosto, ele lançará dois trabalhos pelo canal da gravadora do Hungria Hip Hop (King Sounds). Além disso, em setembro será lançado seu EP de estreia intitulado ‘Prazer, Luizyn’, que contará com seis faixas inéditas. Para os jovens que estão começando no rap, ele deixa um conselho: “Faça por amor! Com verdade e sentimento. Não pense em dinheiro muito menos em fama. Se você faz por amor, o resto pouco importa!”