Avião cai logo após a decolagem, explode e deixa 18 mortos no Nepal
Todos os ocupantes eram funcionários da própria companhia aérea. Comandante da aeronave foi resgatado com vida.
Nesta quarta-feira (24), um avião caiu e pegou fogo durante a decolagem em Katmandu, capital do Nepal, resultando na morte de 18 pessoas. Apenas o comandante sobreviveu, sendo resgatado com graves ferimentos e encaminhado ao hospital. A aeronave, um Bombardier CRJ-200 da Saurya Airlines, transportava dois tripulantes e 17 técnicos com destino a Pokhara para reparar outro avião.
De acordo com autoridades locais, o Bombardier CRJ-200, que tem capacidade para 50 passageiros, bateu no lado leste da pista logo após a decolagem. “A aeronave guinou à direita e colidiu logo após a decolagem. O resgate foi iniciado imediatamente”, afirmou o Centro de Coordenação de Resgates da Autoridade de Aviação Civil do Nepal.
Tej Bahadur Poudyal, porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, relatou que o comandante foi o único sobrevivente e está recebendo tratamento no hospital. “Das 19 pessoas a bordo, 18 morreram no local, incluindo os dois tripulantes e 17 técnicos”, declarou o porta-voz do aeroporto.