O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Tragédia

Avião cai logo após a decolagem, explode e deixa 18 mortos no Nepal

Todos os ocupantes eram funcionários da própria companhia aérea. Comandante da aeronave foi resgatado com vida.

Postado em 24 de julho de 2024 por Luana Carvalho
111111111 1
Todos os ocupantes do Bombardier CRJ-200

Nesta quarta-feira (24), um avião caiu e pegou fogo durante a decolagem em Katmandu, capital do Nepal, resultando na morte de 18 pessoas. Apenas o comandante sobreviveu, sendo resgatado com graves ferimentos e encaminhado ao hospital. A aeronave, um Bombardier CRJ-200 da Saurya Airlines, transportava dois tripulantes e 17 técnicos com destino a Pokhara para reparar outro avião.

De acordo com autoridades locais, o Bombardier CRJ-200, que tem capacidade para 50 passageiros, bateu no lado leste da pista logo após a decolagem. “A aeronave guinou à direita e colidiu logo após a decolagem. O resgate foi iniciado imediatamente”, afirmou o Centro de Coordenação de Resgates da Autoridade de Aviação Civil do Nepal.

Tej Bahadur Poudyal, porta-voz do Aeroporto Internacional de Tribhuvan, relatou que o comandante foi o único sobrevivente e está recebendo tratamento no hospital. “Das 19 pessoas a bordo, 18 morreram no local, incluindo os dois tripulantes e 17 técnicos”, declarou o porta-voz do aeroporto.