quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Corrida em Anápolis

Em defesa de Eerizânia, Caiado opta por crítica a quem se diz de direita

Gestor defende respeito à trajetória de quem milita pela direita em Anápolis e cita troca de cor da camisa

Yago Salespor em
Caiado afirma que ele e Eerizania representam a verdadeira direita
Caiado e Eerizania durante evento | Foto: reprodução

O governador Ronaldo Caiado adentrou, sem papas na língua, na corrida eleitoral em Anápolis até contra nomes da própria direita anapolina. A jornalistas, na convenção do União Brasil, que ocorreu no domingo (4), Caiado defendeu que sua candidata na cidade, candidata Eerizania Freitas (UB), e ele próprio, representam verdadeiramente a direita que tem preocupações com a cidade.

Em um discurso enfático, Caiado abordou os valores da direita, a importância dos princípios sólidos e a trajetória da sua candidata.

Caiado relembrou a própria trajetória política e defesa dos valores da direita, enfatizando a importância de uma história de vida coerente com esses princípios. “Eu me pergunto, o que é caracteriza a direita no Brasil? Vocês sabiam que em 1986 ninguém tinha coragem de vestir essa camisa? Sabia que eu fui o único homem no Brasil que defendia o direito de propriedade? Que defendia a direita no Brasil? Fui o único homem que teve coragem de ser candidato a presidente da república de 1989 e que defendia essa iniciativa na Constituinte, encravando o direito de propriedade”, disse reforçando sua trajetória e compromisso com os princípios da direita.

Leia mais: Caiado e Zema podem fazer dobradinha em 2026

O governador e presidente estadual do União Brasil criticou aqueles que fazem uso simbólico de cores, destacando que a verdadeira identidade política vai além de “trocar camisas vermelhas por amarelas”.

Caiado fala em direita que só troca de roupa

“Ser de direita não é quem chega em uma loja e compra uma camisa vermelha para ser de esquerda ou veste a camisa amarela para ser de direita. Trocar de camisa não resolve; a pessoa precisa conhecer seu próprio passado e o que construiu, porque, caso contrário, fica muito fácil. Eu quero saber quantos anos ele tem de vida política e qual é a credencial moral que possui de acordo com os princípios da direita no país.”

Em relação a Eerizania, Caiado foi enfático ao elogiar sua preparação e conhecimento profundo de Anápolis. “Eu sei do preparo dela, sei do seu conteúdo, sei que é uma pessoa que conhece Anápolis de ponto a ponto, rua a rua, casa a casa”.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Anápolis Caiado

Veja também

Terremoto de magnitude 7 no Tibete deixa 16 mortos e 32 feridos

Tragédia

Terremoto de magnitude 7 no Tibete deixa 16 mortos e 32 feridos

Terremoto atinge região montanhosa da China e deixa 16 mortos
Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 47% e Lula registra 46% no segundo turno

Pesquisa eleitoral

Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 47% e Lula registra 46% no segundo turno

Pesquisa Datafolha aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula a três dias da eleição
Datafolha aponta Celina com 59% dos votos válidos no DF

POLÍTICA

Datafolha aponta Celina com 59% dos votos válidos no DF

Pesquisa mostra Leandro Grass com 41% e indica que 90% dos eleitores já definiram o voto a três di...
TSE acata pedido de Flávio e pede a Meta relatório sobre ‘Exército do Lula’

eleições 2026

TSE acata pedido de Flávio e pede a Meta relatório sobre ‘Exército do Lula’

Kassio Nunes Marques solicitou que a plataforma apresente um relatório técnico sobre o funcionamen...
Celina destaca novo centro para crianças com TEA no DF: “Aquilo que é melhor tem que ser para a população”

POLÍTICA

Celina destaca novo centro para crianças com TEA no DF: “Aquilo que é melhor tem que ser para a população”

Governadora destaca novo centro de referência para crianças autistas e afirma que modelo será amp...
Prefeito de Nova York comemora fim da escala 6×1 no Brasil e relembra encontro com Lula

"Parabéns por essa conquista"

Prefeito de Nova York comemora fim da escala 6×1 no Brasil e relembra encontro com Lula

Zohan Mamdani (Democrata) citou que os trabalhadores americanos lutaram por décadas pelo direito e ...
Prazo para comícios e atividades de campanha termina nesta quinta-feira (22)

Eleições 2026

Prazo para comícios e atividades de campanha termina nesta quinta-feira (22)

TSE também veda publicações e republicações de novos conteúdos produzidos ou alterados por int...
Celina Leão promete manter impostos baixos para combustíveis no DF

ELEIÇÕES 2026 | GDF | Economia

Celina Leão promete manter impostos baixos para combustíveis no DF

Em reunião com representantes do setor de combustíveis no Park Way, candidata também relacionou a...