O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Confusão

Vídeo mostra síndico brigando com moradores e não aceita perder cargo

A reunião foi convocada com o objetivo de discutir a remoção dos gestores devido a alegações de falta de transparência na prestação de contas e ao acúmulo de dívidas no nome do condomínio

Postado em 8 de agosto de 2024 por Leticia Marielle
Vídeo mostra síndico brigando com moradores e não aceita perder cargo
Vídeo mostra síndico brigando com moradores e não aceita perder cargo. | Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (1), uma reunião de condomínio em Vicente Pires culminou na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Asa Sul, após uma votação que resultou na destituição do síndico e do subsíndico do Condomínio Imperial, localizado na Rua 3 da região administrativa. Imagens gravadas por um morador documentam o tumulto gerado durante o encontro.

Testemunhas afirmam que o síndico, Julien Barbosa, e o subsíndico, que não teve o nome divulgado, reagiram de forma agressiva ao resultado da votação. A reunião foi convocada com o objetivo de discutir a remoção dos gestores devido a alegações de falta de transparência na prestação de contas e ao acúmulo de dívidas no nome do condomínio.

Alyson Januário, um dos moradores e empresário de 45 anos, relatou que Julien Barbosa, biomédico de 54 anos, teria até removido avisos sobre a assembleia nos elevadores do prédio. Segundo Januário, houve também tentativas de coagir moradores a não assinar o abaixo-assinado para convocação da reunião e desrespeito a quem solicitava documentos relacionados às finanças do condomínio.

Durante a reunião, os moradores decidiram pela destituição de Julien Barbosa e sugeriram Derneval Silva, um vendedor de 32 anos, como síndico interino. A decisão provocou a ira de Julien, que, segundo relatos, atacou Edslanny Barreto, esposa de Derneval Silva.

Julien Barbosa confirmou os xingamentos ocorridos, mas negou a existência de ameaças e agressões físicas. Ele também afirmou que a decisão de convocar uma nova assembleia para tentar reverter a destituição foi um direito dos moradores, embora o caso tenha sido levado à delegacia. De fato, após a reunião de destituição, Julien convocou uma nova assembleia na segunda-feira (5) e conseguiu reverter a decisão anterior.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também