O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 17 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Galisteu revela doença que impede gravidez e ameaça sua audição; entenda

Apresentadora comenta sobre diagnóstico e os riscos associados a uma nova gravidez

Postado em 14 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Adriane Galisteu. Foto: Divulgação

Galisteu revela doença que impede gravidez e ameaça sua audição. Adriane Galisteu, apresentadora e mãe de Vittorio, de 13 anos, revelou em um documentário o motivo que a impede de ter mais filhos. Durante sua participação em “Barras Invisíveis”, lançado na última terça-feira (13/8) no Universal+, Galisteu compartilhou que foi diagnosticada com otosclerose, uma doença autoimune que afeta um osso do ouvido e pode resultar na perda da audição.

Desafios na vida de Galisteu

No documentário, Galisteu falou sobre os desafios de conviver com a condição e as consequências que ela pode trazer, especialmente no contexto de uma nova gestação. “Eu me conheço muito bem, se eu não tivesse passado por isso, eu já teria ficado grávida, pelo menos mais um filho eu teria. Eu dou um passo para frente e dois para trás. Por quê? Por causa dessa questão, eu já falei com alguns médicos, não tem uma ordem. Tem gente que perde a audição em um ano e tem gente que perde em 30 anos, e eu não sei como vai ser,” afirmou.

Galisteu e filho. Foto: Reprodução/ Instagram

Além disso, Adriane explicou que, na época do diagnóstico, foi alertada pelo médico sobre os riscos relacionados ao aumento dos níveis de hormônios femininos durante a gravidez. Esses hormônios poderiam acelerar a progressão da otosclerose, comprometendo sua capacidade auditiva. “Se isso for real, eu nem quero ficar grávida, porque eu não quero correr o risco de perder o outro ouvido… Eu não posso arriscar pelo tempo, pelo meu trabalho e pela minha saúde,” disse a apresentadora.

Apesar de reconhecer os riscos, Galisteu revelou que, aos 50 anos, ainda se sente capaz de ser mãe novamente. “Eu me sinto muito bem para gerar um filho e ser mãe de novo, me sinto inteira para isso. Enfim, Galisteu revela doença que impede gravidez e ameaça sua audição. Apesar de ter 50, eu juro que estou falando sério,” concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também