Motorista é preso em flagrante transportando 86 kg de maconha
Durante a abordagem, foram encontrados 109 tabletes grandes de maconha escondidos no veículo
Um motorista foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (16) transportando 86 kg de maconha em um carro de passeio em Professor Jamil, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, a droga estava sendo levada de Minas Gerais para Goiás e seria distribuída em cidades do noroeste goiano.
Após receberem uma denúncia anônima, os agentes do Genarc monitoraram o veículo suspeito. Na quinta-feira, o carro seguiu para Uberlândia (MG), onde se acredita que a droga foi carregada.
Leia também: Motorista bêbado é preso após dirigir na contramão
Motorista de carreta é preso com mais de 250kg de drogas em Jataí
Antecipando o retorno do veículo a Goiá, os policiais monitoraram o veículo suspeito e, na madrugada de quinta-feira, interceptaram o carro na região de Professor Jamil. Durante a abordagem, foram encontrados 109 tabletes grandes de maconha escondidos no veículo.
O motorista, cuja identidade não foi divulgada, foi preso em flagrante, suspeito de tráfico de drogas e encaminhado para a delegacia. A polícia investiga agora a origem da droga e se há outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico.
O crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, configura um grave delito, com pena que pode variar de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa. O indivíduo foi autuado em flagrante por transportar a droga com o intuito de comercialização, caracterizando assim o crime de tráfico.