Capas de jornais lembram Silvio Santos em primeiro domingo sem apresentador
Jornais ressaltaram importância do grande apresentador brasileiro
O primeiro domingo da história da televisão sem o maior de seus animadores, Silvio Santos, que morreu aos 93 anos, veículos impressos brasileiros se renderam ao mestre em capas de jornais.
De jornais de São Paulo, de onde Silvio Santos trabalhou incansavelmente para consolidar-se como o apresentador que foi, a jornais do Sul ao Norte do País.
Antes de tudo, Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado (18), pegando telespectadores de surpresa. Dede então, emissoras de televisão passaram a dedicar-se a homenagear aquele que é o mais perspicaz e talentoso nome da televisão nacional. Fundador e dono do SBT, Silvio foi lembrado nas edições dos jornais como brilhante, forte, único, a quem o país deve parte da sua cultura.
Leia mais: Silvio Santos: O Legado de um Ícone da Televisão Brasileira
O jornal Estado de Minas, por exemplo, dedicou uma página à vestimenta de Silvio e relembrou da candidatura do apresentador ao cargo de presidente da República em 1989. Silvio, contudo, teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral à época.
Baiano, o jornal A Tarde dedicou metade da capa para duas letras: Adeus, Silvio. E a imagem dele, com um braço aberto para frente e outro para o lado. E sorrindo. O jornal também reafirmou que Silvio “é coisa nossa”.
Capas de jornais homenageiam Silvio Santos
Pernambucano, Jornal do Commercio reafirmou frase histórica do apresentador de que “do mundo não se leva nada, vamos sorrir e cantar”.
Ao mesmo tempo, o Povo, do Ceará, afirmou: “Adeus a Silvio Santos: o último aplauso ao apresentador que reinventou a TV no Brasil”.
Acostumado à tradicional caricatura para homenagear as grandes personalidades, o jornal Correio Braziliense publicou na capa uma imagem de Silvio sob o título “O homem que fez o Brasil sorrir e Cantar”.
O carioca Meia Hora publicou faixa de cores em sinal de que o sinal se perdeu sob o título “Silvio Morreu. Estamos fora do ar”. E tudo em letras maiúsculas, garrafais, em alerta.
O Globo, na mesma direção da atenção dada pela Rede Globo, do mesmo grupo empresarial, dedicou espaço na manchete para dizer que “Silvio Santos, o apresentador de todos os brasileiros”.
Por fim, na mesma direção, o jornal da cidade paulista de Santos, publicou: “O primeiro domingo sem Silvio Santos”.