O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

domingo, 18 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Maior da TV

Enterrado corpo de Silvio Santos em cerimônia reservada

Maior apresentador brasileiro, dono do SBT, morreu aos 93 anos neste sábado

Postado em 18 de agosto de 2024 por Yago Sales
Foto: Brazil News

Enterrado corpo de Silvio Santos, o maior apresentador da história da TV brasileira, Senor Abravanel, que morreu aos 93 anos, na manhã deste domingo (18).

Fãs se aglomeraram ao redor do Cemitério Israelita do Butantã, embora a cerimônia tenha sido reservada a amigos e familiares do dono do SBT.

Rito: em obediência a pedido, corpo de Silvio Santos segue tradição judaica

A família Abravanel obedeceu aos pedidos de Silvio Santos, que orientou, ainda, uma despedida discreta, ao estilo judaico.

Relembre vida de Silvio Santos. O empresário e apresentador Silvio Santos, uma das figuras mais marcantes da televisão brasileira, morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT, emissora que ele fundou, através das redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo.

Leia mais: Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos

Trajetória de Camelô

A princípio, Silvio Santos, nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, começou sua trajetória como camelô nas ruas da cidade. Ainda jovem, ele desenvolveu uma habilidade natural para a comunicação, utilizando truques com moedas e baralhos para atrair a atenção de clientes. Essa habilidade o levou a um teste para locutor de rádio, onde sua voz marcante o destacou, iniciando sua jornada no mundo da comunicação.

Criação do SBT

Após servir o Exército, Silvio trabalhou como locutor e, posteriormente, como corretor de anúncios em uma barca que fazia a travessia entre o Rio de Janeiro e Niterói. Foi nessa época que ele começou a construir sua carreira, que o levaria à televisão.

Por fim, em 1950, Silvio mudou-se para São Paulo, onde começou a trabalhar como locutor em uma emissora de rádio. Seu carisma logo chamou a atenção, e ele começou a se apresentar em shows de circo, o que o aproximou do empresário Manoel de Nóbrega, fundador do Baú da Felicidade. Silvio ajudou a transformar o Baú em um grande negócio, assumindo sua administração posteriormente.

Leia mais: De Camelô a ícone da Tv brasileira; relembre vida de Silvio Santos

 

 

Veja também