Morre aos 117 anos a pessoa mais velha do mundo
María Branyas Morera, conhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records, morreu aos 117 anos nesta terça-feira (20)
María Branyas Morera, conhecida como a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness World Records, morreu aos 117 anos. Nesta terça-feira (20), a família de María compartilhou a notícia, através do X (antigo Twitter).
“Maria Branyas nos deixou. Ela morreu como desejava: enquanto dormia, de forma tranquila e sem dor”, publicaram.
Um dia antes de morrer, a espanhola havia publicado uma sensível mensagem: “A hora está chegando. Não chore, eu não gosto de lágrimas. E acima de tudo não sofra por mim. Você me conhece, onde quer que eu vá serei feliz, pois de alguma forma sempre levarei você comigo.”
Leia também: Donald Trump usa imagem de Taylor Swift para atrair votos
María nasceu em 4 de março de 1907 na Califórnia, nos Estados Unidos. Aos oito anos de idade, ela se mudou com a família para a Espanha, onde viveu desde então. Ela viveu suas últimas duas décadas de vida em uma asa de repouso.
A Veja divulgou que, agora, a pessoa mais velha do mundo é a japonesa Tomiko Itooka, de 116 anos, segundo o US Gerontology Research Group (GRG), associação baseada na Universidade da Califórnia.