Jovem mata a mãe após discussão e castigo de ficar sem celular
O jovem usou uma arma de chumbinho para atirar na nuca da mãe e depois a esfaqueou
Um rapaz de 16 anos confessou ter matado a própria mãe após uma discussão, na segunda-feira (19). O adolescente a matou com facadas e pedradas em casa, localizada em Águas Lindas de Goiás. Em seguida, ele ligou para a Polícia Civil e confessou o crime.
O delegado Vinícius Máximo da Silva disse que a ação foi premeditada, que o jovem esperou o padrasto sair de casa com a irmã de 3 anos, para depois matar a mãe. O que motivou o crime teria sido uma discussão sobre onde era o melhor lugar para guardar a escova de dente.
“Ele gostava de guardar a escova de dente dele no guarda-roupa e a mãe falou que lá dava muita bactéria, que era para ele guardar a escova direito. Isso gerou uma discussão e a mãe tirou o celular e o notebook dele. No sábado eles ficaram sem se falar. No domingo tiveram uma nova discussão porque o menino queria o celular e o notebook de volta e a mãe não deu”, disse o delegado.
O jovem confessou ter escondido uma faca próximo ao sofá, e que também usou uma arma de chumbinho para atirar na nuca da mãe. Como esse tipo de arma não mata, a mulher apenas se virou assustada e nesse momento o menino teria usado a faca contra a mãe. Segundo o delegado, a mulher lutou contra o filho, e nisso jovem pegou uma pedra e continuou a bater na mãe, a mulher não resistiu e morreu em casa.
“Ele se trancou dentro de casa e ligou para a polícia militar, que foi até o local. Ele abriu a casa e se entregou. Não demonstrou arrependimento”, disse o delegado. Ele irá responder por ato infracional análogo a feminicídio.