O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Ataques de Milei

Milei compartilha críticas ao bloqueio do X e chama Lula de ditador

Essa não é a primeira vez que Milei se posiciona sobre o tema

Postado em 2 de setembro de 2024 por Herbert Alencar
Foto Reprodução

O presidente da Argentina, Javier Milei, utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (2) para compartilhar mensagens no X criticando o bloqueio da plataforma no Brasil. Nas postagens, Milei também classificou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como “ditador”. Uma das postagens compartilhadas por Milei, feita pelo portal argentino La Derecha Diario, exibe um trecho da entrevista de Lula à rádio MaisPB, realizada na sexta-feira (30). Na legenda, lê-se: “O ditador Lula da Silva justifica o bloqueio total do X”.

No trecho destacado da entrevista, Lula afirma que todo cidadão, de qualquer parte do mundo, que tem investimento no Brasil, está subordinado à Constituição brasileira. Ele acrescenta que, se a Suprema Corte tomou uma decisão para o cidadão cumprir determinadas coisas, ele deve cumprir ou tomar outra atitude. As palavras do presidente brasileiro geraram reações intensas nas redes sociais, especialmente entre apoiadores da liberdade de expressão.

Outra mensagem repostada por Milei no X afirma que “a possibilidade de ofender e sentir-se ofendido é um risco que deve ser corrido para que exista liberdade de expressão”. A publicação também destaca: “Não confunda ofensa com mentira ou calúnia… algo que o socialismo progressista não sabe diferenciar”. A mensagem ainda faz referência a Lula como “ditador” e o acusa de não se importar com as pessoas comuns.

Essa não é a primeira vez que Milei se posiciona sobre o tema. Em abril, durante visita à fábrica da Tesla no Texas, o presidente argentino ofereceu a Elon Musk ajuda para lidar com questões judiciais envolvendo o X no Brasil.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também